domingo, 24 de outubro de 2010

DEPUTADO FEDERAL Ari Friedenbach


PELA EMANCIPAÇÃO DO MENOR QUE COMETE CRIME HEDIONDO

Exposição de Motivos

Em novembro de 2003, nossa filha Liana Friedenbach, em viagem de lazer, juntamente com seu namorado Felipe Caffe, foram sequestrados por uma quadrilha composta por 4 maiores de idade e 1 menor.

 O Felipe foi assassinado no dia do sequestro e a Liana ficou em poder dos criminosos por 5 dias, sendo reiteradamente violentada e finalmente assassinada com inúmeras facadas, desferidas por um menor de idade a época dos fatos, conhecido como "champinha", de nome Roberto Aparecido Alves Cardoso.

Após o hediondo crime cometido contra nossa filha, iniciei uma caminhada visando mudanças que gerassem resultados positivos junto a questões de segurança, educação e responsabilização de menores infratores. Após 7 anos, criamos o "Projeto Viva em Segurança", através do qual pretendemos trazer ao debate da sociedade novas propostas para a construção de uma vida digna, com oportunidades e segurança para nossos filhos, jovens e adultos.

Quem nunca ouviu a frase vinda da boca de um menor infrator: "Eu sou de menor!" O que está por traz dessa frase hoje em dia é a incapacidade das autoridades prenderem, julgarem e responsabilizarem esse menor.

Quantas vezes vemos na televisão, um menor sendo preso e dois dias depois esse mesmo menor solto na mesma rua cometendo o mesmo crime!!!

------

Atuação Política

Filiado ao PPS desde Out/2009
- Propostas de alterações na Legislação Penal (Código Penal e Lei de Execuções Penais);
- Propostas de alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), notadamente no que diz a EMANCIPAÇÃO DO MENOR QUE COMETE CRIME HEDIONDO;
- Aprimoramento dos investimentos nos setores vitais, através de políticas de longo prazo nas áreas de segurança, saúde e educação

-----

ARI FRIEDENBACH

ARI FRIEDENBACH 49 anos, casado desde 1985 com Marcia. Tivemos dois filhos, Liana nascida em maio/1987 e Ilan em setembro/1991.
Na juventude fui membro do Movimento Juvenil, ligado a Congregação Israelita Paulista, participando dos 11 aos 15 anos e posteriormente até 22 como monitor dos jovens onde, desde muito cedo, estudávamos temas ligados a filosofia, educação, ação social, política, etc.
Advogado formado pela PUC de São Paulo em 1987, titular do escritório "Friedenbach e Afuso - Advogados Associados", atuando nas áreas cível, trabalhista e família.
 
Atualmente sou: - Membro da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB de São Paulo.
- Diretor Jurídico e Conselheiro do Clube A Hebraica de São Paulo.
- Conselheiro do Programa Liana Friedenbach, da Congregação Israelita Paulista (CIP), que objetiva a formação de jovens lideres comunitários.
- Palestrante nas áreas de: Educação, Segurança, Legislação Penal, Saúde e outros.


======

Nenhum comentário:

Postar um comentário