domingo, 24 de outubro de 2010

ZÉ SERRA, OU ZÉ PEDÁGIO ?

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2010 ainda não acabou e R$ 4 BILHÕES é o que foi arrecadado até agora com os pedágios em SÃO PAULO.

Vide =>  http://pedagiometro.com.br/

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VÍDEO FEITO POR BRASILEIROS DO CEARA =>

ZÉ SERRA, OU ZÉ PEDÁGIO ?

http://www.youtube.com/watch?v=jMdRW36G76s&feature=related


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SRS. DO PSDB  E  DEMOS  DO DEMOCRATAS (???)

Cadê os empregos que vcs iriam criar ??

Cadê as obras pra acabar com as enchentes em SP ?

E por quê a RODOANEL e O METRÔ que até agora não andam e nem desandam ??

Cadê a abertura de mais estradas pelo estado de SP??

Cadê a quebra do gargalo do porto de Santos ??

Cadê meu dinheiro pago nos impostos ??


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- link =>  http://www.ptalesp.org.br/bancada_ver.php?idBancada=2627
24/08/2010

Custo pedágio: um golpe viário no Estado de São Paulo


Leia as matérias que apresentam dados que compravam o "golpe viário" dos tucanos.

Usuários que reclamam das rodovias na Artesp são orientados a ligar para concessionárias
A quem reclamar do excesso de pedágios e do alto valor das tarifas? A pergunta deveria ter uma resposta óbvia, já que o Governo criou em 2002 uma Agência para fiscalizar os serviços das rodovias sob regime de concessão.
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Lucro com pedágios supera R$ 1 bilhão em São Paulo

Em 12 anos, as 12 concessionárias em São Paulo lucraram R$ 4,8 bilhões. Só em 2009, o lucro líquido foi de mais de R$ 1 bilhão e o discurso dos tucanos de que os altos preços dos pedágios garantem melhorias nas estradas e reduzem o número de mortes, não se aplica na prática. leia mais
Pedágio de SP está entre os mais caros do mundo

O pedágio cobrado nas rodovias paulistas é o mais caro do Brasil e, quando comparado com as tarifas pagas nas rodovias dos Estados Unidos ou da Itália, fica evidente que está entre os mais caros do mundo também.
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Concessionárias que administram rodovias paulistas têm lucro recorde
Qual a margem de lucro das concessionárias de rodovias em São Paulo? A pergunta que os paulistas sempre se fazem quando passam por uma das 237 praças de pedágio do Estado torna-se cada mais frequente, devido à inauguração de novas praças. Afinal, o número de pedágios aumentou cerca de 492% sob as administrações tucanas.
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Serra inaugurou uma praça de pedágio a cada 15 dias

O modelo de concessão das rodovias estaduais adotado pelos governos tucanos em São Paulo prevê que parte do valor arrecadado com o pedágio vá para os cofres do governo, e não só para a manutenção da rodovia.
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Em SP, concessionárias lucram com pedágios mais que bancos

Considerada uma das tarifas de pedágio mais caras do mundo, tendo um número de praças superior a todo o restante do país, com 227 pontos de cobrança (50,6% do total), o modelo de concessão da malha viária do estado de São Paulo permite que as empresas responsáveis pelas concessões das rodovias obtenham lucros superiores ao do próprio sistema financeiro brasileiro.
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Caminhão deixa R$ 9 mil por mês nos pedágios de SP

Toda a população é atingida pelos altos preços dos pedágios em São Paulo. As tarifas estão embutidas nos preços das mercadorias transportadas pelas rodovias pedagiadas e também nas passagens de ônibus.
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Motoristas enfrentam problemas em 70% das vicinais reformadas, aponta TCE

O relatório do Tribunal de Contas do Estado referentes às contas de 2009 revela que o motorista que trafega pelas vicinais paulistas enfrenta problemas em 70% dos trechos reformados. São buracos, trincas e alguns trechos em “avançado estágio de deterioração”.
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Estudo analítico do modelo de concessão rodoviária do Estado de São Paulo
Concessão rodoviária no Estado de São Paulo:
pedágio de primeiro mundo?

Estudo realizado pela Assessoria de Transportes da Bancada do PT desconstrói, ponto-a-ponto, a tese que o governo tucano em São Paulo defende de que as rodovias são boas por estarem sob gestão privada.
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